terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Poesia

Busca da verdadeira vida

Paz, harmonia
Poder olhar para dentro de mim
Ter tempo de sentir a vida
Não ter desta vida atual sua agonia
Não correr num caminho sem fim
Nem ter tempo de curtir a conquista conseguida.

Nem mais olho a natureza ao meu lado pulsando
Vivo absorvido pelos problemas
Meu pensamento sempre tomado, sem relaxamento
Como faz falta parar, apenas o silêncio eu escutando
Sem preocupações, sem dilemas
Apenas a vida como meu testamento.

Poder estar ao lado de quem amamos
Olhar e escutar o pulsar da natureza
A ela pertencer
Hoje só pelo dinheiro, pela sobrevivência clamamos
Nem sentimos mais do espiritual a sutileza
Que nos guia para um melhor viver.

Quero poder parar e olhar o mar
Deixar de ser robô, voltar a ser um ser vivo
Compartilhar a vida do planeta, vivo, também me sentir
Mas o mundo atual não me deixa opção de voltar
A ser pela vida cativo
Cabe continuar a esse sonho perseguir.

Um dia deitar na praia, na areia
Ficar parado, só o barulho do mar escutando
Viver apenas escutando a natureza e o meu interior
Longe da vida que hoje me cerceia
Pela simples vida amando
Sem ser, como hoje, da sobrevivência eterno perseguidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário