domingo, 4 de julho de 2010

Partida ou passagem

Dia 01 de Julho de 2010. O meu querido irmão partiu. Quando eu era pequeno ele como irmão mais velho me paparicava, fazia de tudo para me ver contente. Fez parte da minha infância e adolescência, aprendi muito com ele e tinha muito orgulho dele. Uma pessoa boa, às vezes até muito "bunda mole" como eu o chamava. Fazia amizade com todo o mundo, não havia ninguém que tivesse raiva dele. Casou com uma moça de Manaus, para lá se mudou e teve um casal de filhos que eu adoro. O Rafa com 27 anos hoje e a Raquel com 24, futura delegada de polícia...Perdeu a sua esposa depois de uma batalha de mais de 10 anos contra o cancer, sofreu muito, estava jogado na sarjeta onde outra mulher o achou e se casaram. Agora que havia voltado para a beira do mar que era a paixão dele, em Balneário Camburiú, teve um ataque fulminante de coração e partiu de manhã, após tomar café, brincar, contar piadas como sempre fazia. E eu sem nem poder ir lá me despedir pela situação financeira. Fiquei aqui dando força para a nossa mãe de 85 anos. Ela perdeu tudo fugindo do país em guerra, depois perdeu o seu marido, agora o seu filho mais velho, muito sofrimento. Também estou sofrendo, mas além de católico e acreditar muito no nosso Pai Maior, também acredito no espiritismo, afinal não é uma religião, nem seita, é uma filosofia de vida. Acredito que não morremos, passamos para outra fase. O meu irmão desencarnou, está junto com o nosso pai, com o nosso avô, com a sua esposa querida e torcendo para que nós aqui aprendamos com o sofrimento, possamos evoluir. Ele se foi porque a sua missão já havia sido alcançada. Ele era bom e já podia desencarnar, analisar tudo o que se passou neste laboratório chamado Terra e se preparar para ser um espirito de luz, um guia, ou querer voltar a encarnar de novo para ser, quem sabe, ainda mais útil, um tipo Chico Xavier e ajudar outros espiritos a aproveitarem melhor esta fase neste pequeno grão vagando pelo universo e a chegarem cada vez mais perto de Deus, o espirito maior, o criador, o guia. Quanto mais aprendemos cada vez que por aqui passamos, mais perto dele estamos e um dia não precisaremos voltar a este laboratório, a esta escola. Estaremos ao lado Dele. Olho a minha mãe dizendo que perdeu uma pedaço dela, que queria ter se despedido dele... Nao precisamos nos despedir da carne, gostei que não o vi num caixão, quero acreditar que ele está ainda por aqui dando força para nós e logo estará lá em cima... Tchau meu irmão, agora estás melhor do que nós, conseguiste evoluir e estás numa fase muito maior do que estar dentro deste corpo de carne, carcaça. Agora és luz, espirito. Vai me ajudando, me guiando, não deixando que eu esqueça que todos aqui somos irmãos e que todos valemos o mesmo, somos todos da mesma fonte de energia, o nosso Deus, Alá, Jeová, ou simplesmente a unidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário