quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Liberdade de expressão do pensamento

Estou preocupado com os rumos deste país. Sempre pensamos que o partido do governo tinha ideologias esquerdistas ou que pelo menos fossem um pouco mais democraticas e começo a ver a filosofia bolivariana de Hugo Chaves se infiltrando devagar por aqui também. O nosso vizinho já contaminou o Morales da Bolívia, o Equador e agora vemos leis querendo coibir a imprensa. Sempre vi no Brasil uma preocupação de que devemos ter cuidado com o que falamos ou quem criticamos, pois podemos ser processados. Um absurdo, tenho todo o direito de expressar o meu pensamento e as minhas ideias sobre fatos e pessoas. Assim como tenho o dever de escutar e aceitar o que pensam e falam de mim, tenho o direito de expressar o que penso, ainda não pagamos imposto para pensar. Apesar da maneira como faziam, ou fazem, admiro aqueles que falam o que pensam como o falecido Clodovil, o Kfouri, entre outros. Lógico que não devo insultar, acusar sem provas, mas tenho o direito de dizer o que penso com responsabilidade. Somos seres pensantes e é através do pensamento que transmitimos ideias, conhecimento, ajudamos a mudar culturas, etc. Deste jeito que vamos logo estaremos pensando 10 vezes antes de falar qualquer coisa, podemos ser interpelados pelo exército como ocorre com o nosso vizinho que persegue todos aqueles que ousam ser contrários a ele. Onde que este governo quer levar o país? Por isso tantas amizades do nosso presidente com estes vizinhos, é uma verdadeira trupe que quer se perpetuar no poder. Engraçado que o mundo vai para um lado em questão de ideais e ideologias e a America do Sul está indo no sentido contrário, retrógrada. Começamos a ver novamente os ditadorzinhos do continente e as republiquetas da banana como os americanos gostavam de mostrar nos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário