sábado, 20 de novembro de 2010

Reflexão

Hoje estava revoltado com vários problemas, com as pressões do dia a dia. Sái irritado de casa querendo espairecer, me acalmar. Resolvi ir na lotérica jogar na Mega Sena. Estou lá prenchendo o volante quando ao meu lado chega um cidadão bem simples, chinelos, roupa surrada. Tirou de uma sacola vários papéis e os colocou em cima do balcão. Depois saiu e esqueceu dois volantes lá. Eu revoltado logo pensei, vou pegar estes volantes, quem sabe são ganhadores. Afinal, diante destes problemas, tenho o direito de me dar bem. Quem sabe os espiritos amigos não providenciaram aquilo para me ajudar? De repente percebi. Os outros não devem pagar pelo que eu estou passando. Nesse momento o rapaz voltou e eu peguei os dois volantes e lhe entreguei o avisando que tivesse cuidado, poderia ser milionário e perder tudo por um simples esquecimento. Os olhos dele brilharam, fartou-se de agradecer e desejar um bom fim de semana. Não sei se eu perdi algum dinheiro, se ele não ganhou nada, só sei que me senti bem por fazer o correto. Neste mundo de hoje se pensássemos todos assim, quem sabe estariamos num mundo muito melhor. Devemos ser competitivos, combatentes, mas conosco, com os nossos limites e não subindo nos outros, sem ética, sem entender que os outros são seres como nós, também com necessidades e problemas. Apenas para pequena reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário