domingo, 21 de junho de 2009

Experiência de vida

Hoje estava escutando uns mantras indianos e fazendo um pouco de yoga para relaxar e esquecer a fase ruim e me lembrei de muitas coisas da minha vida que quero compartilhar com vocês. Sou uma pessoa normal, mas com uma experiência de vida que dava para escrever um livro. Com treze anos já estava em meio a uma guerra civil, sabia o que era a morte bem de perto, a fiz e a ví. Tive que sair do meu país, deixar tudo para trás, vir para um mundo diferente, cultura diferente, sem dinheiro algum, nem passaporte. Viemos com um salvo conduto dado pelo governo brasileiro, como refugiados de guerra. Com sacrificios meus pais conseguiram dar a volta por cima, me formei engenheiro industrial mecânico também com sacrifícios, trabalhava num pátio de conteiners em Santos e estudava no meio dos caminhões, entre as inspeções e supervisão da oficina de caldeiraria e solda. Depois que me formei ainda fui mecânico de motores, peão mesmo, cheio de graxa. Após 6 anos numa grande siderúrgica, larguei o cargo de gerente de manutenção para montar uma empresa própria, experimentar ser dono do meu nariz, numa área nova para mim, a aviação. Já com quase 50 clientes, bastantes serviços de fotografia aérea, passeios panorâmicos, já pensando num segundo avião, traficantes roubaram o meu avião. Tudo perdido. Recomeçar novamente. Novo emprego, nova vida, novos desafios. O que importa é aprendermos com tudo isso. Será que estamos aqui para passar tudo isto em vão? O que estas experiências valerão se eu morrer e pronto? Precisamos aprender, evoluir, ensinar, mostrar caminhos, sermos úteis aos outros com o que aprendemos na nossa experiência de vida. Não é só o diploma que vale, a vida nos dá um diploma muito mais rico. A minha profissão não é engenheiro, é "ser vivo". Engenheiro é um título apenas, um caminho para usar a profissão "vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário