terça-feira, 25 de agosto de 2009

Comprometimento

Neste edital eu quero dar os parabéns àqueles que resolveram quebrar a rotina do dia a dia e começaram a se preocupar com o planejamento de suas atividades e processos e, mais ainda, com as interfaces entre eles. Não somos departamentos estanques ou regionais, somos uma empresa e precisamos começar a entender o que os nossos clientes internos precisam. Precisa-se realizar um treinamento sobre o uso de ferramentas de gestão de projetos (não só de produtos novos, mas também projetos de novos processos, um novo fornecedor, um novo teste, etc.) com a participação de vários colaboradores e com aqueles que já usaram algumas das ferramentas como a análise de riscos.
Aqueles que faltam ainda estão na rotina do dia a dia e ainda precisam se conscientizar sobre a importância de planejar adequadamente. Precisam entender a importância do comprometimento com a Qualidade e com as interfaces entre os processos. Tive de viajar, tive uma reunião, etc. não justificam. Mais uma vez nós lembramos da necessidade de se quebrar a rotina, melhorar os seus processos e envolver os seus clientes e fornecedores internos. Só nesse treinamento já identificamos oportunidades de melhoria. Estamos com projetos novos, por exemplo e se prevê a troca de um fornecedor de um dos componentes. Qual o risco para o projeto? Todos os envolvidos no projeto sabem disso? O que isso vai interferir nesse projeto? Isso são perguntas a serem respondidas com as ferramentas de gestão de projetos, segundo o PMBOK do PMI (“Project Management Institute”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário