sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aproveitando a minha experiência

Poderia hoje estar como gerente industrial de uma empresa, até mesmo diretor, afinal tenho competências e experiência em diversos campos diferentes e níveis hierárquicos. Comecei como "peão" e já cheguei a ter interface com presidente de organização. O meu salário já variou, cheguei a sair de uma empresa para outra ganhando um pouco menos, pelo que poderia aprender e aplicar. Sempre priorizei o meu crescimento intelectual e profissional. Sempre tive na cabeça que estamos neste mundo para crescer e ajudar os outros a crescer, aproveitar para evoluirmos, para sermos uteis. Hoje estou até sendo prejudicado por esta posição, pois olham o meu curriculo e podem pensar:
-Com um currículo destes o "cara" vai querer um salário gigantesco;
-Com um currículo destes e o "cara" só pede este salário, deve ser ruinzinho...
Agora eu tenho de pensar já na minha sobrevivência, num futuro melhor, na minha família, não posso querer um salário que não represente o que eu tennho de experiência e conhecimentos. Estou desempregado, valho um bom emprego, posso ser extremamente útil para uma organização e estou aqui sem ser melhor aproveitado. O pior para mim é isso, poder ser útil, poder ensinar e passar o que aprendi e ficar aqui parado...para terem ideia com 13 anos estava no meio de uma guerra civil no meu país. Conheci e lidei com a morte de perto, cresci muito, fiz inúmeros erros na minha vida, até de, tomar decisões erradas de mudar de empresa e me dar mal na nova. O erro é um bom aprendizado e agora procuro uma empresa que saiba aproveitar toda esta experiência de vida que saiba me utilizar para crescer com eu cresci.
Tenho experiência em diversos processos de uma organização, vivo estudando até matérias que não são relacionadas com a minha profissão, mas, o principal, quero aplicar tudo isto na prática. Ser útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário