sábado, 11 de julho de 2009

Currículo me valorizando ou ao contrário?

Oh situação cruel. Com o currículo que tenho devem pensar que quero um salário absurdo. Se não peço o salário absurdo dirão que não me valorizo. Como já escrevi em outro texto neste Blog uso muito o conceito da pirâmide de Maslow. Nela temos vários degraus da necessidade humana e no topo dela a realização. Quando busco um salário é para sobreviver, pagar as minhas contas (agora dívidas), investir em curso (que eu adoro inclusive em áreas diferentes), etc. Mas o foco meu é a realização. O topo da pirâmide. Se puder ter um emprego onde possa aplicar tudo aquilo que aprendi, ensinar, passar aos outros os meus conhecimentos e puder investir em mim, o salário não é o mais importante. Já saí de uma empresa para trabalhar em outra, salário praticamente igual, acreditando que puderia implantar muitas das coisas que eu conheço da Qualidade, Produção, Manutenção, Gestão (projetos, estratégica, etc.) numa área que não conhece muito desses conceitos. Claro que eu possuo conhecimentos e experiência para ser gerente industrial, diretor, sei lá, mas podem ver o meu currículo e pensarem, se tem tanta experiência e pede pouco é porque não vale realmente o que diz. Ou vêm o meu currículo e dizem, esse cara vai querer para gerente um salário de diretor. mais uma vez, o salário não é o meu objetivo e sim ser útil, aplicar o que sei, ser reconhecido, acho que sou vaidoso. Não vou ser demagogo dizendo que aceito qualquer salário, afinal preciso também de dinheiro, mas me deixem ser útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário